Telefone de Contato +55 (11) 9.9898-8088
06/09/2019

Hotel

Proporcione a felicidade de tirar férias para seu amigão também!

Ele merece, não merece?

Vai viajar por uns dias e não tem quem cuide de seu amigo?

Quando se ausenta alguns dias fica com o sentimento de o estar abandonando ou preocupado com coisas básicas como comida, água, necessidades e solidão?

Aquelas férias que tanto aguardou chegaram mas não poderá ter seu companheiro com você?

Os pets, hoje em dia, são considerados membros da família, em especial os cães, que tem grande interação, convívio e retribuição conosco.
No Brasil são chamadas de famílias multi espécies (nome não parece muito bonito, mas na alma é lindo) e estas famílias sentem ao ter que deixar seu “filho” longe, ou por trabalho ou por férias.

Não se preocupe mais e torne as férias inesquecíveis para seu amigão também!!

Medo de deixar seu querido em um pet hotel?

(Escrevo abaixo minha opinião e visão sobre o assunto, olhando o geral em serviços para nossos filhos cães)

Tenha medo! É seu amor que vai ficar longe! Tenha cuidado!

Embora as famílias multi espécies cresçam nos corações e nos números, a nossa legislação não acompanha e, não aprovam leis apresentadas para regulamentar algumas necessidades. Aproveitando-se disso, infelizmente, muita gente oferece serviços sem nenhuma qualificação e tem ocorrido constantemente em todas as áreas!

Impressionante quanto o serviço de médico veterinário caiu! Muitas faculdades abriram sem estrutura e formam “profissionais” que lidam com vidas sem terem a menor consciência disso. Fazem diagnósticos errados, passam dosagens de remédios erradas e inclusive indicam cirurgias sem necessidade!


Com 20 anos de proteção animal, resgatando diferentes espécies de animais, posso dizer que tenho uma vasta experiencia de campo em relação a serviços prestados e, mesmo assim, me surpreendo a cada dia!

Vejo veterinários recém formados, sem nem mesmo fazer uma residencia, com bom poder aquisitivo, montar clínicas lindas e atender como se soubessem lidar com as adversidades que a profissão impõe e vi muitos, mas muitos animais morrerem por negligência, inclusive animais meus que, hoje, consigo ver onde estes médicos erraram, mas leiga na época, aceitei a desculpa que disseram. Por este motivo é muito importante conhecer bem o profissional e pesquisar sobre ele. Pesquise sempre.

Isso não inclui apenas serviços veterinários. Vocês sabiam que tem adestradores cobrando no mínimo R$100,00 a hora e que fez apenas um curso presencial de 2 horas? Alguns ainda fazem o curso de 2 finais de semana e se acham mais aptos. Me digam: o que se aprende de adestramento em apenas 2 FINAIS DE SEMANA para ser expert? O senta, deita e fica que é para mostrar para o dono do cachorro e só! O que este ser vai saber sobre comportamento canino, sobre como manejar em diferentes situações, sobre os outros comandos, sobre educar realmente? NADA! Ele apenas vai te enganar passeando com seu filho (isso quando passeiam) fazendo-o dar voltinhas em torno dele, fazendo-o sentar, ficar e junto e talvez alguns truques como dar a pata, mas seu filho tem poder para muito mais e para isso você paga um adestrador, certo?

Passeadores? Mesmo dilema. Muitos pegam vários animais que andam amontoados por um quarteirão, param para conversar com alguém e os animais ficam na calçada quente com sede. Outros saem com um ou dois, mas dão apenas uma voltinha e o devolvem para casa, ou sentam e ficam em whatsapp e rede social com seu cachorro deitado ao lado.

Hotéis? Idem!!! Muitos oferecem tudo e mais um pouco e você vira as costas e seu filho sofre maus tratos, fica sem água, no frio, no calor, acuados com outros cães, na sujeira, em lugar apertado, sem carinho, sem atenção, dormem sem vigilância, ficam o dia todo sozinhos (sim! tem hotéis que deixam os animais fechados de final de semana e “vão no estabelecimento várias vezes para olhar e cuidar” acreditem!). Tem de tudo!

Alguns hotéis são enormes, mas os cães aproveitam tudo o tempo todo ou ficam olhando aquilo de uma baia desconfortável? E quando soltos, quanto tempo ficam livres interagindo entre eles?

Não adianta ter vários “monitores” desqualificados. Isso é para a família ver! Tem que ter gente de muito conhecimento em comportamento animal, que realmente ame estar no meio deles sem se importar com sujeira de terra, cocô, xixi, vômitos, saber primeiros socorros e ter noção básica de anatomia e medicamentos pelo menos. Não pode se importar com pelo, baba, e cheiro de cachorro molhado. Não adianta! Tem que ser gente bem especializada, regrada, com rotina. Preferível ter 1 assim do que 10 pessoas desqualificadas mexendo com suas crianças.

Limpeza, higiene, desinfecção esterilização… isso tudo tem que ser levado em conta. O local deve ser sempre limpo. Não é porque tem muitos animais que tem que ter sujeira. Sujeira chama mosca, que causa bicheira e berne principalmente em hotéis localizados no interior, com área verde. Deve-se utilizar produtos específicos como Lysoform e Amônia Quartenária e não apenas a convencional e mais barata água sanitária.

A segurança… nisso pecam demais!!! Muito comum perderem cachorro em hotéis. Precisa ter várias cercas de contenção, de maneira que se passar por uma, outra segure. Eles são inteligentes, mas não entenderão que estão num hotel e que você voltará na primeira vez que o deixar e pode querer usar a inteligência para ir atrás de você. Os dois primeiros dias são os mais importantes para que seu filho tenha uma estadia feliz e não apresente a síndrome do abandono.
Os locais onde ficam, principalmente à noite, devem ser telados em cima, no teto! Eles escalam! E usam a noite para isso, que é quando o ócio e o silêncio ajudam. A maior parte das fugas ocorre à noite.

Os ambientes também têm que ser feitos para eles. Um hotel não pode ser simplesmente uma casa que o dono quis ganhar dinheiro com o quintal. Não tem estrutura assim! Não pode ter uma área gigante mas sem cuidado ou sem atividade em que possam brincar sozinhos, ¨entre eles¨. Sim! Sozinhos, entre eles!! Eles adoram descobrir coisas para brincar.
O ambiente deve ser rico! O enriquecimento ambiental é extremamente importante para que seu filho possa sair da rotina e realmente se divertir sendo cachorro!

Olhe onde ele vai dormir pois tirar seu cachorro do conforto de sua casa para coloca-lo em um local cheio de cimento, todo fechado com aspecto de prisão americana não pode ser legal, por melhor que seja o espaço externo.
Para dormir tem que ter um ambiente com dois lugares, um para a cama, comida e água e outro, separado e fora, para as necessidades. Preferencialmente a parte externa deve ser bem ventilada e bem iluminada, por menor que seja o tempo que ele fique lá, e, novamente, prestar a atenção na higiene nunca é demais!

Hoje em dia há alternativas também de deixar cães hospedados com pessoas que se oferecem para cuidar através de aplicativos no qual você pode achar que o ambiente familiar é melhor. Antes, verifique muito bem o local. Não é porque é uma casa, uma família, que seu filho ficará bem. (No Site Reclame Aqui, por exemplo você pode ver algumas situações). Esta casa pode saber cuidar do cachorro dela, mas e do seu? Não basta apenas gostar de cachorro para hospedar um! É uma vida e uma enorme responsabilidade! Ele certamente tentará fugir para te seguir. Provavelmente não irá querer comer no primeiro dia. Pode dar desarranjo intestinal. Pode mudar o temperamento e querer morder por medo. Muitas coisas podem ocorrer e estas pessoas não saberem como proceder, muito menos num caso mais grave de saúde. Alguns aplicativos tem seguro e pagam despesas com veterinários, mas o mais importante é tentar não ir pro veterinário e se precisar, saber identificar o problema o quanto antes.

O ideal é mesclar hotel e casa. Foi o que fiz com o Gaia. Continuo investindo. Tanto em idéias, como em conforto a oferecer. Faço não só por dinheiro mas principalmente porque minha vida inteira convivi com animais e eles moldaram muito da minha personalidade.

Hoje, após muitos resgates cruéis (como os Beagles do Instituto Royal em São Roque e o último – que me fez cair na lona e pendurar a toalha – foi a carreta com as porcas do Rodoanel) e por saúde, não atuo mais na proteção animal. Não aguento hoje ver tanto sofrimento. Continuo ajudando o bairro com alguns cães de rua que os moradores me pedem socorro, mas só. Continuo porém vivendo para e com eles e espero um dia ter um Gaia Pet Hotel financeiramente bem para que eu possa ajudar de outra maneira, no back stage, ajudando outras protetoras que, assim como eu era, continuam a nadar.

Pensem bem onde irão deixar deus pets.
Pesquisem no Google, Reclame Aqui, etc.
Visitem mais de um local e compare!

Não priorizem apenas o preço, pois o muito barato pode sair, no final, algo de valor inestimável!

Conheça o Gaia Pet Hotel!

Como funciona o

Gaia Pet Hotel?

Das 8:00 manhã às 8:00 da manhã do dia seguinte conta 1 diária.

Dentro deste horário você pode trazer e levar seu cachorro (Check-in e check-out).

Para check-in pedimos para ser feito até às 14:00 pelo bem-estar do hóspede, pois desta maneira ele terá tempo suficiente para se familiarizar com o ambiente, amigos e conosco antes de anoitecer e ir para o quarto dormir ficando muito melhor a adaptação.

Para o check-out damos tolerância de 2 horas de atraso (até as 10:00 da manhã) e após às 10:00 entra o valor do daycare, o que estende o check-out até às 20:00hs.

É igual hotel de gente, só que no último dia, se ultrapassa o horário, invés de cobrar outra diária como hotel faz, a gente achou mais justo cobrar só o daycare!

Precisa levar a ração?

No valor não está incluso a ração, pois como há muitas opções no mercado, fica inviável termos as necessárias para atender todos os clientes, então cada hóspede traz a sua ração, em porções (ou indicação de medida) para cada refeição.

No Gaia Pet Hotel damos 2 refeições ao dia
almoço entre 12:00 e 13:00 e jantar entre 19:00 e 20:00
Os hóspedes comem suas rações na dosagem correta (ou comidinhas naturais, que neste caso devem vir em porções prontas e separadas, congeladas, que manteremos congeladas até o momento de oferecer ao cão).

Para os pais que permitirem, o Gaia Pet Hotel oferece, também dentro do valor:

  • Patês naturais que podem ser misturados na ração (é como os patês e carninhas de sachês e latinhas comprados em lojas para pets, porém feito com produtos frescos, naturais e sem conservantes. São feitos apenas com carne de frango que variam entre fígado, peito e coração e os sabores variam de acordo com o legume do dia que pode ser cenoura, mandioquinha, batata doce, cará, beterraba, couve manteiga, batata e chuchu e o tempero variando entre salsinha, alecrim, hortelã e manjericão frescos)
  • Gelatina de pé de frango (também para misturar na ração para os cães que tem problemas de displasia coxofemoral, coluna, e lesão de desgaste ósseo)
  • Molhinho de legumes para misturar na ração dos que estão de dieta, que comem ração light e que são mais idosinhos

(Estes alimentos são naturais são feitos dentro do Gaia Pet Hotel, congelados e descongelados apenas no momento de servir para os cães, por este motivo não dá para escolher o sabor separadamente. O sabor é de acordo com a opção do dia).

Durante a tarde é oferecido frutas e legumes cortadinhos de acordo com o porte do cachorro (maçã, banana, mamão, mexerica, pêssego, pitanga, jabuticaba, seriguela, pera, carambola, manga, lichia, acerola, amora, goiaba, melancia, tomate, pepino, cenoura, beterraba e chuchu). Muitas destas plantadas e colhidas aqui no Gaia Pet hotel, na hora de oferecer aos cães, totalmente orgânicos. Nos dias muito quentes, também são oferecidos de maneiras congeladas, como cubinhos para morderem ou como suquinho congelado para lamberem.

Aqui no Gaia Pet Hotel que tem a verdadeira vida de cão!
Cão chupando manga?

Em breve teremos produtos naturais para vender, pergunte-nos sobre as novidades!

O que preciso levar?

O Gaia Pet Hotel tem tudo que seu cão necessita para a hospedagem, porém se seu filho tem alguma preferência pode fazer o kit viagem com as coisinhas dele, porém alguns avisos importantes:

  • Principalmente nos quartos quando há mais de um amigo, as caminhas podem voltar rasgadas ou bem sujas, inclusive com risco de algum outro cachorrinho querer “marcar território” no pertence do amiguinho. Totalmente normal, pois eles ficam constantemente disputando quem é o líder no meio do grupo e por mais que fiquemos de olho pode acontecer e neste caso a caminha será devolvida no estado pois não temos como lavar aqui no Hotel as diferentes formas. quantidades e tamanhos de camas.
  • Os brinquedos permitidos no Gaia são apenas os que tem base em NYLON. Nada que seja de plástico pode ser usado em nosso ambiente, pois embora estes produtos sejam vendidos em lojas para animais, eles são proibidos para os cães, podendo causar graves acidentes, incluindo óbito. Os brinquedos com base em NYLON, são bem mais difíceis de serem destruídos e, quando conseguem estragar, os pedaços são pequenos, saindo pelo sistema excretor.
  • Ossinhos, biscoitinhos e outros petiscos serão dados apenas para seu cão, quando ele estiver tranquilo, separadamente dos amigos para que os demais não fiquem com vontade e serão dados de acordo com a sua orientação, porém no Gaia não permitimos aqueles ossos de couro, normalmente brancos, por serem extremamente perigosos e com grande número de mortes por asfixia.
  • Traga uma camiseta velha usada, para que seu amigo possa sentir seu cheiro e matar a saudade, mas identificada com o nome dele e confira na saída se a mesma está nas coisas dele (fica com ele e não conseguimos controlar todas sem sua ajuda). Isso faz uma grande diferença para a estadia tranquila dele!
  • Temos potinhos e pratinhos mas se seu pequeno gosta de um determinado prato pode trazer, porém pedimos que coloque uma identificação com o nome dele (uma simples fita crepe com o nome já é suficiente), assim quando colocarmos para lavar louça não haverá perigo de misturar as tigelinhas com as de outros hóspedes.
  • temos lençóis, fronhas e cobertores também suficientes para eles, mas também podem trazer caso queiram, desde que identificados com o nome e sempre lembrando que, assim como a caminha, pode ocorrer de voltar rasgado ou sujo, porém este, dependendo de nosso fluxo de hóspedes e tamanho do cobertor, no caso de sujeira, conseguimos lavar e entregar limpo no check-out, sem acréscimo de valor (atenção: depende da demanda).
  • Caso estiver tomando algum medicamento, este deve estar devidamente descrito em receita de veterinário ou em folha assinada pelo proprietário dias e horários a serem administrados, assim como a quantidade de cada remédio. Nestes casos, é necessário deixar o contato de um veterinário que já acompanhe o hóspede.
  • Traga pelo menos uma roupinha de frio, pois no Gaia Pet Hotel, por estar situado numa área alta e com vegetação, a temperatura costuma ser alta durante o dia mas cair bastante à noite e não queremos ver nossas crianças doentinhas, né?
  • Acessórios como lacinhos e elásticos precisa trazer e num numero suficiente pois eles brincam e acabam desgrenhando tudo, além de muitas vezes perderem os penduricalhos. Melhor trazer à mais assim os penteamos toda manhã e prendemos os pelos que atrapalham a visão para que possam brincar melhor!
  • Importante: confiram se todos os pertences deixados no check-in estão retornando no check-out, pois as crianças brincam no quintal, casa e bagunçam livremente, podendo facilmente esquecer algo!

O máximo de qualidade que pudermos dar, com o valor justo e confiança que aprendemos com os cães.

Este é o jeito Gaia de ser: vamos fazer um mundo melhor, começando por nós mesmos!

Quanto Custa?

Os valores do hotel são justos e não aumentamos em feriados, Natal, Ano Novo ou período de férias.

Não fazemos com os outros o que não gostamos que façam conosco!

Os preços mudam de acordo com o tamanho dos cães pois além de demandarem mais trabalho, ocupam mais espaço, diminuindo o número de hospedagens.

Temos descontos para mais de 15 dias e para mais de 1 cachorro.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em transferência bancária no check-in.

Se tiverem gastos extras será acertado no check-out.

Para reservas, é necessário o pagamento de 50% do valor no ato da reserva e os outros 50% no check-in.

Atenção: No caso de desistência de reserva, será reembolsado em 30% do valor pago, com exceção das reservas para estadia nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro e julho que o valor não será reembolsado em sua totalidade.

Consulte-nos!

(11) 9.9898-8088